Reprodução de imagem: G1 Noticias
A população de São Luís e Imperatriz tem relatado, nos últimos dias, tentativas de compras indevidas no valor de R$ 199 em cartões de crédito de diferentes bancos. As transações suspeitas aparecem em nome de “Raildo Paulo da Silva”, “Vaunice” e “pg*ton Jessica Kuhn”, o que acendeu o alerta entre os consumidores maranhenses.
Segundo o delegado Jalves Carvalho, da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ainda não há confirmação sobre a origem de um possível vazamento de dados, mas o número de ocorrências relacionadas a fraudes com cartões de crédito tem aumentado no estado.
“As tentativas geralmente envolvem pequenos valores, o que facilita passar despercebido nas faturas. Orientamos que todos confiram constantemente seus extratos e, ao identificar movimentações estranhas, comuniquem imediatamente o banco e registrem boletim de ocorrência”, alertou o delegado.
A PC-MA reforça que as investigações continuam para identificar a origem das tentativas e possíveis conexões entre os casos registrados nas duas maiores cidades do Maranhão.