
Reprodução de imagem: Prefeitura de Balsas
A Prefeitura de Balsas deu, nesta quinta-feira (22), um passo histórico para o desenvolvimento urbano e econômico do município com a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da construção do novo Mercado do Potosí. A obra, aguardada há anos pela população, representa um investimento superior a R$ 5 milhões e promete transformar a dinâmica do comércio local e da agricultura familiar.
Os recursos para a construção são resultado da soma de investimentos próprios da Prefeitura com emenda parlamentar viabilizada pelo ministro do Esporte, André Fufuca, à época deputado federal. A parceria institucional reforça o compromisso conjunto com o crescimento de Balsas e a melhoria da infraestrutura pública.
Com mais de 900 metros quadrados de área construída, o novo Mercado Público do Potosí contará com uma estrutura moderna e funcional, incluindo 24 boxes, 10 lojas, quatro restaurantes, banheiros, estacionamento e área de lazer. O espaço foi planejado para oferecer mais conforto, organização e dignidade a comerciantes, produtores e consumidores. A antiga estrutura já foi demolida e as obras tiveram início.
O projeto tem como foco principal fortalecer a agricultura familiar, incentivar o comércio local e gerar novas oportunidades de renda, beneficiando diretamente o bairro Potosí e, de forma mais ampla, toda a cidade de Balsas.