
Reprodução de Imagem: G1 MA
Segundo a Polícia Militar, Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho se escondia no interior do estado para fugir do radar da Justiça. Ele é suspeito de crimes cibernéticos e fraudes contra órgãos federais.
Tutóia (MA) – Um homem identificado como Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho foi preso na tarde da última quinta-feira (17) em uma operação da Polícia Militar na cidade de Tutóia, no interior do Maranhão. Ele era considerado foragido da Justiça Federal e estava na lista de procurados da Polícia Federal por envolvimento em uma série de crimes cibernéticos e fraudes contra o sistema público.
De acordo com informações da PM, Sérgio é apontado como um hacker responsável por sofisticadas ações de desvio de recursos e falsificações. Ele teria escolhido a cidade de Tutóia para se esconder, acreditando estar longe do alcance das autoridades. No entanto, a polícia já monitorava seus passos há semanas.
As investigações indicam que Sérgio de Jesus participou diretamente de um esquema que desviou cerca de R$ 4 milhões em precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP). Além disso, ele é suspeito de fraudar aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e benefícios como o auxílio-natalidade, prejudicando diretamente o erário e cidadãos que dependem desses recursos.
Ainda não foi divulgado se outras pessoas estão envolvidas no esquema. A Polícia Federal deve assumir as investigações a partir da prisão, e Sérgio deverá ser transferido para São Luís nas próximas horas, de onde será encaminhado à Justiça Federal.
O caso segue em investigação.