Reprodução de Imagem: Policia Civil
Uma jovem de 18 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi sequestrada em Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão, após marcar um encontro pela internet. O caso ocorreu na última quarta-feira (23) e, felizmente, a jovem foi encontrada pela polícia em uma fazenda no município de Ribeirãozinho do Maranhão, cerca de 300 km de distância do local onde desapareceu.
Segundo os familiares da vítima, a jovem havia iniciado um relacionamento virtual com um rapaz de 20 anos através das redes sociais. Eles mantinham contato há aproximadamente dois anos, e decidiram se encontrar pessoalmente. Contudo, após o encontro, a jovem desapareceu, o que levou a mãe da vítima a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.).
As investigações tiveram um desfecho positivo quando denúncias anônimas indicaram que a jovem estava sendo mantida em uma fazenda no povoado Gameleira, na zona rural de Ribeirãozinho. A Polícia Civil rapidamente identificou o suspeito, que foi visto acompanhando a vítima no povoado Bananal enquanto tentavam pegar um mototáxi.
O homem, de 20 anos, foi preso e levado à delegacia. Ele deverá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Após o resgate, a jovem foi entregue em segurança à sua família.
Esse caso ressalta os perigos que encontros marcados pelas redes sociais podem oferecer, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos às interações online de seus filhos e familiares, especialmente quando envolvem indivíduos desconhecidos.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam a importância de denunciar situações suspeitas, como o que ocorreu graças à ajuda de moradores locais que colaboraram com informações essenciais para o resgate da vítima.
Texto Base: G1 Noticias