Sexta, 06 de Dezembro de 2024

Tempo nublado

23°C 33°C
Sexta, 06 de Dezembro de 2024

Jovens são mortos a tiros em Balsas; investigações apontam possível ligação com briga de facções criminosas

Reprodução de Imagem: G1

Na última quinta-feira (21), dois jovens foram brutalmente assassinados em Balsas, cidade localizada a 800 km de São Luís, Maranhão. As vítimas, identificadas como Ezequiel Monteiro Lima e Lucas Vinicius Lima Ferreira, ambos de 22 anos, foram mortos em um intervalo de aproximadamente uma hora. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as investigações apontam que os dois se conheciam e teriam se encontrado momentos antes das execuções.

Detalhes dos crimes

O primeiro homicídio ocorreu no bairro São Francisco, onde Ezequiel Monteiro foi baleado enquanto conversava com conhecidos, em cima de uma motocicleta, em frente à sua residência. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que dois homens chegaram em uma moto e dispararam contra a vítima, que morreu no local.

Cerca de uma hora depois, Lucas Vinicius foi assassinado no bairro Flora Rica, na Avenida Contorno. Enquanto dirigia um carro de passeio, ele foi surpreendido por dois homens, também em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos. Lucas foi atingido por nove tiros, perdeu o controle do veículo e acabou descendo um aterro. Ele também morreu no local.

Motivações e investigação

De acordo com a PC-MA, as investigações iniciais indicam que os assassinatos podem estar relacionados a uma disputa entre facções criminosas na região, com possível envolvimento das vítimas em atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.

Equipes policiais já iniciaram o levantamento de informações para identificar os autores dos crimes e cumprir mandados de busca, apreensão e prisão. “Estamos investigando todas as possibilidades, mas a conexão com disputas de facções não está descartada”, afirmou um investigador da PC-MA.

Insegurança na região

Os crimes expõem a crescente violência em Balsas, marcada por disputas territoriais entre organizações criminosas. A população da cidade cobra mais ações das autoridades para garantir segurança e combater o avanço do tráfico.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente para ajudar na resolução do caso e na prisão dos responsáveis.

Texto Base: G1 Noticias

Últimas Notícias

Rolar para cima