Reprodução de Imagem: piauinoticias
Na tarde de quinta-feira (31/10), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 41 kg de skank na BR-226, próximo à cidade de Barra do Corda, no Maranhão. Durante uma abordagem de rotina, os agentes interceptaram uma Toyota Hilux branca, com placa PKE8E70, que estava sendo conduzida por Jeymisson R., de 26 anos. Ele estava acompanhado de Aline S. S., de 27 anos.
Ao inspecionar o veículo, os agentes encontraram a droga escondida dentro das portas da caminhonete, dividida em 39 tabletes. O casal confessou que a carga de skank havia sido comprada na cidade de Araguaína, em Tocantins, pelo valor de R$ 5.000,00, e tinha como destino final Teresina, no Piauí. Segundo informações preliminares, a droga seria distribuída na região.
Além do entorpecente, a PRF apreendeu dois celulares que estavam com o casal: um iPhone 11 e um Redmi Note 9, ambos levados para perícia. Estes aparelhos podem fornecer informações essenciais para identificar outros envolvidos na organização criminosa responsável pelo tráfico. Após a apreensão, Jeymisson e Aline foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações para mapear e desmantelar a rota de distribuição entre Araguaína e Teresina, conhecida pelo tráfico de drogas. A apreensão representa mais um importante passo da PRF e da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes na região, intensificando o controle nas rodovias e limitando o alcance das organizações criminosas.
Texto Base: https://piauinoticias.com/