
Crime ocorreu na noite desta quinta-feira (29) e durou cerca de 20 minutos; reféns foram libertados na saída da cidade
Uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco Bradesco na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, na noite desta quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o grupo usou explosivos para destruir caixas eletrônicos, fez ao menos sete pessoas reféns e fugiu em seguida. O crime ocorreu por volta das 22h30 e durou cerca de 20 minutos.
Testemunhas relataram momentos de pânico durante a ação, que foi marcada por extrema violência. Os criminosos portavam fuzis e metralhadoras e usaram pelo menos dois veículos para a fuga, que foram incendiados após a operação criminosa, em uma tentativa de dificultar o trabalho das forças de segurança.
Os reféns, segundo a polícia, foram liberados na saída da cidade e ninguém ficou ferido. Até o momento, não há confirmação se alguma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos. A agência bancária estava se preparando para o pagamento de aposentados, pensionistas e servidores públicos estaduais e municipais, o que pode ter motivado a ação.
A polícia realiza buscas na região para localizar os suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão, que também deve contar com o apoio de forças federais, dada a gravidade do crime.