
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, suspeito de participação em uma homicídio ocorrido no dia 18 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Rita, em Balsas. A vítima identificada como Cristiano de Sousa Cunha foi morte com vários disparos de arma de fogo.
As Investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas concluiu que, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima, que estava à porta de sua casa, ocasião que dispararam diversas vezes contra ela com armamento de uso restrito.
Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Civil chegou às identidades dos prováveis autores, e a motivação seria um desacerto do mundo do crime entre vítima e autores.
Após representação do delegado de polícia, o Poder Judiciário determinou as prisões temporárias dos suspeitos e buscas em seus endereços, o que foi cumprido na manhã desta quinta-feira, em operação conjunta das Polícias Civil e Militar.
Na operação somente um dos alvos foi capturado. Durante as buscas os policiais apreenderam telefones celulares e equipamentos de informática e de armazenamento de imagens para aprofundamento das investigações.
Após os procedimentos de praxe, o investigado será encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça. O segundo envolvido crime permanece foragido do sistema de Justiça Pública.