Quinta, 28 de Agosto de 2025

Tempo limpo

22°C 38°C
Quinta, 28 de Agosto de 2025

Tentativa de homicídio contra Vereador de Fortaleza dos Nogueiras mobiliza polícia

Reprodução de imagem: Internet

Gustavo Fonseca, filho de ex-candidato a prefeito, é suspeito de participação em sequestro e tentativa de homicídio. Armas foram apreendidas durante a ação.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou nesta terça-feira (29) uma operação em Fortaleza dos Nogueiras, no sul do estado, para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra Gustavo Fonseca, suspeito de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio do vereador Celso Macedo da Fonseca. A cidade fica a 709 km de São Luís.

Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de março e teria sido motivado por uma discussão ocorrida um dia antes, durante um jogo de sinuca. Gustavo é filho de Edvan Augusto Brito Magalhães, conhecido como “Dite”, ex-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2024.

De acordo com a polícia, o vereador foi sequestrado e levado para um lixão nos arredores da cidade, onde foi ameaçado de morte. Ele conseguiu escapar correndo para uma área de matagal, mas foi perseguido enquanto vários disparos eram efetuados em sua direção. Apesar da violência, Celso Macedo sobreviveu ao ataque.

Durante a operação desta terça, a polícia cumpriu mandados em dois endereços ligados a Gustavo Fonseca e a seu pai, Edvan Augusto. Em uma das residências foram apreendidas uma pistola — que pode ter sido utilizada no atentado —, uma escopeta e diversas munições.

Pai e filho foram conduzidos à Delegacia Regional de Balsas para prestarem depoimento. Ambos apresentaram registro das armas, mas, por decisão da polícia, o material foi retido para análise e confronto balístico. Após serem ouvidos, os dois foram liberados.

As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime e confirmar a motivação do atentado.

Últimas Notícias

Rolar para cima