Três indivíduos, cujas identidades não foram reveladas, foram detidos pela Polícia Militar na cidade de Carolina/MA, após serem flagrados aplicando um golpe de estelionato contra um casal de idosos residente em Riachão/MA. O Delegado de Polícia Civil, Dr. Roosevelt Kennedy, conduziu a operação que resultou na prisão dos suspeitos.
O casal de idosos foi ludibriado pelos golpistas, que os convenceram a acompanhá-los até uma agência bancária em Balsas/MA, onde foram induzidos a realizar dois empréstimos totalizando R$ 6.000,00. O ardil utilizado pelos estelionatários foi o clássico golpe do bilhete premiado, no qual afirmaram aos idosos que haviam ganhado na loteria e estavam se dirigindo a Balsas para resgatar o prêmio.
Segundo o Dr. Roosevelt Kennedy, os criminosos abordaram as vítimas próximo a Riachão, oferecendo-lhes carona até Balsas. Durante o trajeto, narraram a fictícia história do bilhete premiado, persuadindo os idosos a fornecerem seus dados bancários para supostamente receberem uma parte do prêmio. Os estelionatários, então, acompanharam as vítimas até o banco, onde conseguiram efetuar um empréstimo em nome do casal de idosos. Entretanto, o valor foi bloqueado pelo banco, frustrando os golpistas.
Após a tentativa malograda, os criminosos abandonaram as vítimas em Balsas e empreenderam fuga em direção a Estreito/MA. Todavia, foram interceptados pela polícia em Carolina e detidos. Após a prisão, foram conduzidos de volta a Balsas para prestarem depoimento.
Além dos estelionatários, as vítimas também foram ouvidas e formalizaram o boletim de ocorrência. O golpe do bilhete premiado tem sido uma tática recorrente de criminosos em diversas regiões do Brasil. Recentemente, uma senhora também foi vítima desse golpe em Balsas. A polícia está investigando se há alguma ligação entre o trio preso e o golpe ocorrido na semana anterior.